LIDER EM ENGENHARIA ESPORTIVA
E-MAIL: engquadra@gmail.com
TODAS AS OBRAS ACOMPANHADAS POR ENGENHEIROS
 
 

 

 
 
Tênis:
O piso mais adequado seria o saibro pois este facilita o deslizamento do atleta, evitando uma movimentação brusca que acarretaria em lesões no aparelho locomotor. Neste piso, a velocidade da bola é lenta e portanto o jogo não é muito competitivo. O piso de asfalto é o segundo piso mais adequado, este proporciona um jogo mais rápido comprometendo as superfícies articulares do esportista.

Vôlei:
O piso mais adequado para a sua prática é o piso de poliuretano pois estes permitem os deslizamento nos "mergulhos" dos jogadores sem sofrerem muitas lesões. O segundo é o piso flutuante de madeira, pois este também permite o deslizamento dos jogadores, só que com menor grau. Este piso tem o amortecimento menor que o piso de poliureatno. 

Futebol:
O melhor piso e a grama natural, mais de cara e dificil manutenção sendo a melhor opção a grama sintética pois esta se assemelha mais ao gramado natural,  dando ao esportista um maior  amortecimento, e um bom deslocamento. Outra opção  é o piso de poliuretano pois este contém as mesmas camadas de base que o piso da grama sintética, com a  única diferença que a última camada que é o poliuretano, que proporciona  menor amortecimento e um pouco mais de impulsão.
 Handebol :
O piso mais adequado é o de poliuretano pelo mesmo motivo que é do vôlei.

Basquetebol:
O piso flutuante de madeira é o ideal para a prática do basquete, pois proporciona um certo amortecimento e impulsão sem comprometer o pique da bola.

Altetismo:
O melhor piso é o de EPDM pois este é o que tem o maior impulso e o maior amortecimento, diminuindo as possibilidades de lesões por stress como a ruptura do tendão de aquiles e a fratura do calcaneo.

Poliesportiva:
O piso mais adequado é o asfáltico frio, pois este é o que  parcialmente mais atende a todas as s de dilatação, ou seja é monolítico.  modalidades esportivas. É um piso com amortecimento relativamente bom e de pouca manutenção

Recreação: O melhor piso para recreação é o asfáltico quente uma vez que sua resistência é alta permitindo a colocação de mesas, cadeiras e objetos para serem realizados os mais diversos tipos de eventos. Este piso é mais macio que o concreto e não tem juntas de dilatação.